Não poderia terminar de outra forma um governo tão lamentável como o de George Walker Bush: com uma sapatada. Não sou adepto da violência, mas acho que, como um simbolismo, ficou bem. Com a vantagem de que o alvo não foi fisicamente, mas moralmente atingido.
O que mais Bush poderia esperar do Iraque? Flores? Depois de tantas bombas, e depois de matar uma centena de milhar de civis inocentes para "salvá-los" de Saddan Hussein, Bush, o intrometido, aquele que, sem conseguir atingir o real alvo - Osama Bin Laden - resolveu atingir qualquer um para firmar sua patriotada.
Patriotada que, a bem da verdade, deu certo. A intervenção dos "bravos e livres" na terra de Saddan ficou bem ao gosto da patriotada norteamericana. Nessas horas eles ficam cegos, não há considerações lógicas, razão ou motivação injusta que os faça verem a balela de quem os está incitando ao conflito.
Bem numa linha de que "os fins justificam os meios", os autointitulados salvadores do mundo se intrometem em qualquer nação livre do mundo. E sempre demoram muito a descobrir a fria em que foram metidos. Com certeza não são membros do primeiro mundo em inteligência...

Nenhum comentário:
Postar um comentário